sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Os Dons Espirituais - 28.



O Dom de Contribuir (continuação).
Se obedecermos ao Espírito Santo, contribuindo generosamente daquilo que temos, nossas próprias necessidades também serão supridas. E algo ainda mais maravilhoso acontecerá: Deus nos dá mais para darmos a outros. Quando fazemos uso do dom de contribuir como o Senhor deseja, nossas ofertas não estarão condicionadas apenas aquilo que temos condições de doar. Deus estará no controle como foi no caso da viúva. Veja em 2 Coríntios 9.10: “ E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e dêem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês.  Ele fará com que vocês sejam sempre ricos para que possam dar com generosidade. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vocês estão mandando por meio de nós.” (2 Coríntios 9:10-11 NTLH).
A característica mais sublime do dom de contribuir é o fato de que nos torna capazes de dar mais aos outros. Portanto, o dom de contribuir é o fato que nos torna capazes de dar mais aos outros; que nos ajuda a ofertar com liberalidade e generosidade e nos capacita a dar, para que possamos contribuir mais.
O propósito do dom – Todos os dons destinam-se a atender às necessidades do corpo de Cristo. Além disso, capacita o corpo a cumprir a sua missão. O propósito especial do dom de contribuir é suprir as necessidades do corpo de Cristo e de seus membros. É através dele que as necessidades materiais do corpo são atendidas.
Continua no próximo post.
Viva Jesus!
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário: