sexta-feira, maio 10, 2013

Os Dons Espirituais - 35.



Continuação do post anterior.
A Palavra de Conhecimento.
Conhecimento também significa saber. Portanto a palavra de conhecimento é uma expressão do saber. Através da palavra de conhecimento o Espírito Santo capacita o crente a pronunciar uma partícula do saber ilimitado de Deus. Em outras palavras, o Senhor faz com que o crente diga algo que ele de nenhum modo saberia, se usasse a sua própria capacidade. Esse dom é para o Corpo, pois serve às necessidades dele, mesmo quando é direcionado a um incrédulo. Portanto, a palavra de conhecimento é uma porção do saber divino, transmitido através de nós; é um conhecimento que aquele que a transmite não possuía antes.
O batismo no Espírito Santo aumenta o poder de Deus na vida do crente: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”... (Atos 1.8). Esse poder se manifesta através dos dons do Espírito. Podemos ver as manifestações da palavra de conhecimento através de todo o livro de Atos. Percebemos que, em todos os casos, os crentes que falaram palavras de conhecimento, falaram algo que não tinham a menor condição de saber, a não ser pelo Espírito.
1) Leia Atos 5.1-10. Pedro sabia que Ananias e Safira haviam mentido ao Espírito Santo. Também sabia que os dois conspiraram para contar aquela mentira.
2) Confira o texto de Atos 8.23. Pedro sabia que Simão tinha “fel de amargura e laço de iniqüidade” em seu coração.
3) Veja Atos 9.1-18. Ananias (não o mesmo de Atos cinco) soube através do Espírito, de vários detalhes a respeito de Saulo: Ele sabia onde Saulo estava; Sabia que Saulo estava orando; Ele sabia que Saulo havia tido uma visão; Ele sabia que Saulo era um instrumento escolhido por Deus; e, Ele sabia que Saulo iria sofrer por causa do Senhor.
4) Leia Atos 10.19. Pedro sabia que três homens vieram vê-lo a mando de Cornélio.
5) Paulo sabia que os marinheiros morreriam se não permanecessem no barco.
Podemos ter certeza de que uma palavra de conhecimento provém do Espírito Santo quando sentimos a paz de Deus em nosso coração e quando não temos nenhum sentimento pessoal egoísta em relação ao assunto. Pela palavra de conhecimento Jesus contou à mulher samaritana sobre sua vida passada.
Continua no próximo post.
Viva Jesus!
         Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário: