quinta-feira, junho 07, 2012

Os Dons Espirituais - 13.


Continuação do post anterior.

Explicando o desenvolvimento do dom de profeta.

Geralmente as pessoas que fazem melhor uso dos dons de Deus são aquelas que mais se preparam para o trabalho. Recordemos a mensagem de Pedro. Ele se encontrava pronto, pois estava cheio do Espírito Santo. O conhecimento que ele possuía da Palavra de Deus também foi uma parte importante do desenvolvimento.

Existem três passos importantes no processo de desenvolvimento de um profeta.

1. Orar diariamente. Um profeta que não ora, logo deixará de o ser, pois a oração nos possibilita ser cheio do Espírito Santo. E se alguém não for cheio do Espírito Santo, não poderá ser um profeta. A oração também nos auxilia a reconhecer quando estamos sendo movidos pelo Espírito Santo.

2. Conhecer a Bíblia. A “utilidade” de um profeta aumenta à medida em que seu conhecimento da Palavra de Deus cresce. Veja 2 Timóteo 2.15: “ Esforça-te para te apresentar diante de Deus aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, e que manejas bem a Palavra da Verdade.” (2 Timóteo 2:15 TB).

Um profeta é um mestre quando ele anuncia a Palavra de Deus.

3. Exercitar o dom. Da mesma maneira como exercitamos nosso corpo, podemos desenvolver nossos dons; mas para isso, precisamos usá-los. Quando o profeta começa a anunciar ele pode ficar temeroso. Isso não quer dizer que ele não está falando pelo Espírito. Apenas precisa aprender a deixar o Espírito fluir com mais liberdade. À medida que colocamos os nossos dons em prática, nós os desenvolvemos.

Não recebemos um dom já pronto, mas o desenvolvemos. Um profeta pode desenvolver seu dom orando e colocando seu dom em prática.

Continua no próximo post.

Viva Jesus!

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário: