quarta-feira, abril 23, 2008

Lidando com os problemas sexuais – A mente renovada.


Problemas de ordem sexual podem ser muito delicados e desagradáveis. Contudo, se formos obedientes à Palavra de Deus veremos que as soluções que ela aponta são suficientes para lidarmos com qualquer problema. Por isso é fundamental que conheçamos os princípios bíblicos que se aplicam a cada caso. Coloque esses princípios em prática em sua própria vida, para que você possa “ser transformado pela renovação de sua mente” (Romanos 12.2) através das instruções que Ele deu para que você seja capaz de fugir da tentação e honrar a Deus como templo do Seu Santo Espírito.
Quando a pessoa alimenta pensamentos sexuais ilícitos e se deixa levar por “fantasias” sexuais, os pensamentos se transformam em luxúria, e luxúria é pecado. O cristão não deve se surpreender se for tentado – até Jesus foi tentado (Hebreus 4.15) – mas a Bíblia transmite uma mensagem de esperança. Ela mostra que é possível não ficar alimentando pensamentos pecaminosos e não ceder a tentações de qualquer espécie (1 Coríntios 10.13).
Não importa o julgamento das pessoas ou as terríveis conseqüências de seu pecado – sempre há perdão na pessoa de Cristo. Ele não apenas perdoará os seus pecados como também o ajudará a começar uma vida nova!
A pessoa que cometeu um pecado sexual e o confessou a Deus, pode estar certa de que Deus o perdoou, de que Ele renovará a sua mente se ela se render à Sua vontade. A confissão do pecado e o arrependimento se transformou em confissão do amor de Deus que se manifesta tanto maior quanto grande for o pecado (Romanos 5.20). Não estará mais sob a condenação do pecado porque foi liberta dele! Vejamos o que a Bíblia diz sobre isso:
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte. (...) Porque os que se inclinam para a carne, cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito para a vida e a paz” (Romanos 8.1,2,5,6).
Viva Jesus!
Deus lhe abençoe
!

Nenhum comentário: