sexta-feira, novembro 10, 2006

O Temor de Deus.


Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.
A Palavra de Deus nos diz em Marcos 16.16: ‘‘Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.’’
Meu irmão, pegue agora a sua Bíblia e leia as citações bíblicas, entre parênteses, para conferir se as coisas são assim mesmo. Qualquer pessoa tem o direito e até o dever de examinar, por si mesma, se a mensagem está de acordo com as Escrituras. Foi o que fizeram os bereanos, pelo que foram elogiados.(Atos 17.11; João 5.39).
Meus irmãos, o sinistro fato do castigo eterno para os descrentes, é a maior razão para se levar o Evangelho da Salvação a todo o mundo, e fazer o máximo possível para persuadir as pessoas a arrependerem-se dos pecados e a aceitarem a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de suas vidas, antes que seja tarde demais.
O carcereiro, em Filipos, desesperado, ia suicidar-se. Mas, a tempo, prostrou-se diante do Apóstolo Paulo e de Silas e perguntou: ‘‘Senhores, o que devo fazer para que eu seja salvo? Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.’’ (Atos 16.30,31)
‘‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.’’(João 3.16)
O amor de Deus é suficientemente grande para abranger todos os homens, isto é, o mundo.(1 Timóteo 2.4) Deus quer que todos se salvem. Deus deu seu filho como oferenda, na cruz, por nossos pecados. A expiação procede do coração amoroso de Deus. Não é algo que Ele foi obrigado a fazer.(1 João 4.10; Romanos 8.32) Portanto, venha buscar a sua salvação e pertença ao povo de Deus. Como escaparemos nós, se formos indiferentes à tão grande salvação? (Hebreus 2.3)
O Temor de Deus:
Meus irmãos, nós devemos ter temor de Deus! A Bíblia descreve um quadro terrível do destino dos condenados. Fala de ‘‘tribulação e angústia’’(Romanos 2.9); de ‘‘pranto e ranger de dentes’’(Mateus 22.13; 25.30ss); de ‘‘eterna perdição’’(2 Tessalonicenses 1.9) e ‘‘fornalha de fogo’’(Mateus 13.42,50). Fala de ‘‘abismos de trevas’’(2 Pedro 2.4); do ‘‘castigo eterno’’(Mateus 25.46); de um ‘‘fogo que nunca se apaga’’(Marcos 9.43); de um ‘‘ardente lago de fogo e enxofre’’(Apocalipse 19.20). Realmente, ‘‘horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo’’(Hebreus 10.31); "bom seria para esse homem que não houvera nascido" (Mateus 26.24).
A intercessão de Jesus
Jesus morreu na cruz para nos salvar, mas ressuscitou e está vivo. E intercede a nosso favor junto ao Deus Pai, o Todo Poderoso, isto é, a favor dos que n’Ele crêem e O aceitaram como único Senhor e Salvador de suas vidas. Jesus também promete interceder pelos nossos pedidos. Mas, antes de Deus realizar uma obra, geralmente, Ele conclama o seu povo à oração. Uma vez seu povo em oração, Ele realiza a obra. Portanto Deus se limita às orações do seu povo.
Ouçam-me! Vocês podem orar pedindo o que quiserem, e se crerem, vocês receberão, é de vocês (Marcos 11.24). ‘‘Peçam e vocês receberão aquilo que pedirem. Procurem e vocês acharão. Batam e a porta se abrirá. Pois todo aquele que pede, recebe. Qualquer um que procura, acha. Se vocês apenas baterem, a porta se abrirá" (Mateus 7.7,8).
"Se pedis e não recebeis é porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres" (Tiago 4.3). Mas, não se esqueça: Foi Jesus quem disse: ‘‘O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no Evangelho’’(Marcos 1.14,15).
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os seus pecados". (Atos 3.19)
Leia a Bíblia
Meu irmão leia a Bíblia! A Bíblia tem exercido na vida humana, em todas as gerações, mudança de comportamento moral, espiritual e intelectual, fazendo com que muitas pessoas se transformassem em verdadeiros exemplos nas comunidades em que viveram. As palavras da Bíblia têm se mostrado poderosas para mudar a vida das pessoas que as aceitam e nelas crêem.
Paz seja com os irmãos e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário: