sexta-feira, junho 26, 2015

Oração e Adoração - 14.

Continuação do post anterior.
Oração e adoração.
É um relacionamento com Deus, às vezes verbalizado; outras vezes, não. Como algumas pessoas têm relacionado a oração separada da adoração, podemos dizer que a oração tem mais a ver com o atendimento das necessidades das pessoas, enquanto a adoração tem mais a ver com o louvor e a reverência à Deus.
A idéia da oração aparece quando se usam palavras como: “arrepender, pedir, procurar, bater, expulsar, clamar, crer, agradecer e buscar”. Palavras como: “louvor, agradecimento, meditar, estudo, honra, glória e aleluia definem a adoração. O dízimo e as ofertas, a ajuda que damos aos necessitados e o serviço na obra de Deus, também são uma forma de adoração. São essas as atividades dos filhos de Deus na oração e adoração. Quando adicionamos a leitura da Palavra de Deus à oração e a adoração, obtemos uma forma bastante eficiente de nos comunicarmos com o nosso Deus e Pai.
A oração e a adoração nos levam à presença de Deus. Fortalecem a nossa fé para reivindicar as promessas de Deus. A oração traz Jesus – aquele que advoga a nossa causa - para o nosso lado, quando pedimos perdão por pecados cometidos. A oração nos dará poder quando precisarmos de libertação e cura divina. Acima de tudo, a oração e a adoração manterão o amor de Deus fluindo entre Deus e nós e entre nós e o próximo. A oração e a adoração, para o filho de Deus, deve ser tão natural como a respiração.
Não podemos ter medo quando vamos à presença de Deus. O temor de Deus se expressa em respeito, reverência e atitudes corretas na presença dEle e não pecar, para não desobedecê-lo. Lembre-se de que Ele é o nosso Pai. Uma criança pode ter medo de estranhos, mas não teme a seu pai. Assim, quando oramos podemos orar com ousadia. Podemos entrar em sua presença, em nome e pelos méritos do Senhor Jesus, que fez o véu se rasgar, de cima até em baixo, na cruz, restabelecendo a comunhão entre Deus e o seu povo. Temos de estar gratos à Deus e devemos bendizer o Seu nome (Leia o Salmo 100). É assim que Deus quer que seja, pois Ele é o nosso Pai e nós os seus filhos.
Viva Jesus!

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário: