sábado, setembro 13, 2014

Oração e Adoração - 08.

Continuação do post anterior.
O pão nosso de cada dia.
"Dá-nos." Isso agora já parece mais com as orações que geralmente fazemos. Dá-me comida! Dá-me uma casa! Dá-me um emprego! Dá-me dinheiro! Dá-me poder! Dá-me vitória! Dá-me mais unção! Dá-me mais graça! Dá-me, dá-me, dá-me! Essa é a única oração que muitas pessoas sabem fazer. Aliás, nunca oram até precisarem de alguma coisa, e então, a única coisa que dizem é: "Dá-me!"
Essas pessoas pensam que Deus só serve para lhes dar o que querem. Veem Deus como um armazém ou celeiro onde se guardam os suprimentos. Só se dirigem a Ele quando precisam de algo.
Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades; veja em Filipenses 4.19: “E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que Ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam” - NTLH. Ele tem comida suficiente para todos. Mas Deus quer que O busquemos porque O amamos e não porque queremos que Ele nos dê algo. Deus se preocupa com as nossas necessidades. Quando oramos Ele ouve. "E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve" (1 João 5.14). Não é errado querermos "coisas". O que é errado é continuarmos a querer, quando sabemos que não é a vontade de Deus que as tenhamos.
Deus quer algo que só nós podemos dar-Lhe. Ele quer o nosso amor e a nossa adoração. Ele quer a nossa obediência e trabalho na sua “vinha”. Ele se agrada e recompensa os que o buscam com fé, isto é, acreditando que Ele existe; veja em Hebreus 11.6: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lO melhor”. Pedir coisas é apenas uma pequena parte da oração. Louvor, adoração e agradecimento devem vir sempre em primeiro lugar. O Seu nome, o Seu reino e a Sua vontade devem ter a prioridade. Foi assim que Jesus nos ensinou.
Continua no próximo post.
Viva Jesus!
Deus lhe abençoe!