terça-feira, março 18, 2014

Oração e Adoração - 03.

Continuação do post anterior.
A fraternidade dos filhos de Deus.
Quando nos arrependemos dos nossos pecados e confessamos Cristo como nosso Salvador, nos tornamos filhos de Deus e membros da fraternidade dos irmãos! Todos os que são filhos de um mesmo pai são irmãos. Quando dizemos “Pai Nosso” confessamos que todos os Seus filhos são nossos irmãos. “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem do seu Filho, afim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8.29). Pense nisso! Todos os verdadeiros crentes são nossos irmãos. Desde o princípio, o plano de Deus tem sido de que Ele possa ser Pai de “muitos irmãos” entre os quais Cristo é o “Irmão Primogênito”.
Deus divide os homens em dois grupos. Apenas dois! Aqueles que fazem parte de Sua família e os que não fazem parte da Sua família. Deus não vê o mundo como os homens o veem. Ele não diz: “Aquele é americano, aquele é africano, aquele é branco, aquele é preto, aquele é rico, aquele é pobre, aquele é culto, aquele é inculto, etc.” De maneira nenhuma! Essa é a maneira como o mundo classifica os homens. Mas Deus não julga segundo os padrões humanos. Ele vê somente dois grupos – aqueles que são Seus filhos e os que não são. Assim, Ele olha para os homens e diz: “Aquele é Meu filho, esse também é Meu filho. Mas aquele não é Meu filho”. Nós escolhemos a que grupo pertenceremos.
Muitos não são filhos de Deus porque não acreditam em Cristo como seu Salvador. Não podem orar a Deus e dizer: “Pai Nosso”, nem são irmãos dos que creem. Quando um crente conhece a um homem que é incrédulo não pode chamá-lo de “irmão”. Por que? Porque ele não tem o mesmo Pai e não faz parte da família. Jesus disse àqueles que se recusaram a crer nEle: “Vós sois do diabo, que é vosso pai” (João 8.44).
Por outro lado, se um crente conhece outro crente, mesmo que este seja de raça ou nacionalidade diferentes, seja negro ou branco, americano ou africano, etc., sente um amor especial pois ele é um irmão. É um membro da sua família. Para o filho de Deus, o que o separa dos outros homens não é a raça nem a nacionalidade, mas o fato de serem descrentes. Não pode estar “à vontade” com eles.
Se você não é nosso irmão, não perca mais tempo! Venha para a comunidade dos filhos de Deus! Arrependa-se dos seus pecados, peça perdão ao Senhor e confesse, de forma audível e diante de testemunhas, que Jesus Cristo é o seu único, exclusivo, suficiente e eterno Senhor e Salvador da sua vida! Confesse com a boca e creia no coração que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Procure uma boa igreja e peça para ser batizado!
Continua no próximo post.
Viva Jesus!
Deus lhe abençoe!

segunda-feira, março 03, 2014

Oração e adoração - 02.

Continuação do post anterior.
Entrega Total.
A história da torre de Babel (Gênesis 11.1-4) diz que os homens estavam todos juntos num lugar, e que falavam a mesma linguagem. Eles uniram-se e se revoltaram contra Deus. Eles tinham unidade e dedicação, mas era uma unidade de homens sem Deus, e uma entrega à rebelião. O que aconteceu? Deus confundiu a sua linguagem e tiveram de parar com a construção.
Em Atos 2.4 lemos como os crentes primitivos estavam todos juntos adorando à Deus. De repente, houve um barulho, como de um vento poderoso, e eles foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem e todos os presentes entendiam, como se falassem em sua própria língua materna (Atos 2.8). Essa era a unidade de Deus com o homem. E que unidade!
Quando a vontade do homem concorda com a vontade de Deus, milagres acontecem! Os doentes podem ser curados, os cegos ver, os coxos andar. Por quê? Porque o plano de Deus está funcionando. Deus e o homem estão de novo andando e falando juntos .
Esse é o propósito da oração e da adoração. Adoração é falar à Deus em louvor e agradecimento. Quando adoramos, Deus vem até nós, e o nosso coração e a nossa vontade se movem juntos! Quando o coração de Deus e o nosso coração estão unidos tudo pode acontecer!
A entrega total é a união total de duas vontades. A do homem e a de Deus. Não temos que pedir a Deus que mude a Sua vontade para ser como a nossa. Temos que descobrir a Sua vontade e segui-la.
Louvado seja Deus!
Continua no Próximo post.
Viva Jesus!
Deus lhe abençoe!