segunda-feira, março 03, 2014

Oração e adoração - 02.

Continuação do post anterior.
Entrega Total.
A história da torre de Babel (Gênesis 11.1-4) diz que os homens estavam todos juntos num lugar, e que falavam a mesma linguagem. Eles uniram-se e se revoltaram contra Deus. Eles tinham unidade e dedicação, mas era uma unidade de homens sem Deus, e uma entrega à rebelião. O que aconteceu? Deus confundiu a sua linguagem e tiveram de parar com a construção.
Em Atos 2.4 lemos como os crentes primitivos estavam todos juntos adorando à Deus. De repente, houve um barulho, como de um vento poderoso, e eles foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem e todos os presentes entendiam, como se falassem em sua própria língua materna (Atos 2.8). Essa era a unidade de Deus com o homem. E que unidade!
Quando a vontade do homem concorda com a vontade de Deus, milagres acontecem! Os doentes podem ser curados, os cegos ver, os coxos andar. Por quê? Porque o plano de Deus está funcionando. Deus e o homem estão de novo andando e falando juntos .
Esse é o propósito da oração e da adoração. Adoração é falar à Deus em louvor e agradecimento. Quando adoramos, Deus vem até nós, e o nosso coração e a nossa vontade se movem juntos! Quando o coração de Deus e o nosso coração estão unidos tudo pode acontecer!
A entrega total é a união total de duas vontades. A do homem e a de Deus. Não temos que pedir a Deus que mude a Sua vontade para ser como a nossa. Temos que descobrir a Sua vontade e segui-la.
Louvado seja Deus!
Continua no Próximo post.
Viva Jesus!
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário: